Criado no ano 2000, este serviço tem como objetivo proporcionar a inclusão digital dos usuários da APAE – CG, o mesmo conta com as contribuições dos setores de psicologia e biblioteca. Hoje são atendidos uma média 228 indivíduos acometidos de deficiência intelectual e múltipla, cada atendimento tem duração de 40 minutos, podendo acontecer indivídualmente ou em grupos.
Esse Laboratório busca proporcionar ao sujeito com necessidades especias o acesso às novas tecnologias, possibilitando assim a inclusão em todos os setores da sociedade, reafirmando sua cidadania e construindo sua autonomia. O mesmo utiliza estratégias pedagógicas para que a inserção desses indivíduos aconteça naturalmente com a criação de desenho no PAINT seguindo as temáticas desenvolvidas durante o ano letivo, construindo textos no Microsoft WORD utilizando os aplicativos de digitação, utilizando os softwares e sites educacionais, utilizando a Internet Explorer.
Essa atividade proporciona o desenvolvimento das atividadesmotoras e cognitivas, a percepção visual e auditiva desses sujeitos.